Ilha de Boipeba - Bahia - Brasil

Escolha o melhor transporte para o paraíso

Chegar no paraíso exige algum esforço, por isso, na hora de escolher quais meios de transporte usar para chegar na Ilha de Boipeba, na Costa do Dendê, conheça quais as opções disponíveis.

Saindo de Salvador, a opção mais rápida é pegar um táxi aéreo e depois um barco. A viagem dura cerca de 40 minutos.

Outra opção é pegar ferry boat, ônibus ou lancha. Comece com o ferry boat que sai do Terminal Marítimo de São Joaquim até Bom Despacho, onde um ônibus fará o percurso até Valença. De lá, existem três formas de partir para a Ilha de Boipeba: pegar uma lancha rápida até Boipeba; pegar um ônibus até Graciosa ou Torrinhas e de um desses lugares pegar a lancha para Boipeba.

Sair de lancha de Salvador até Morro de São Paulo e lá fretar um jipe até a ponta sul da ilha, onde haverá barco para te levar até Boipeba.

O Terminal Marítimo do Mercado Modelo é a origem de outra opção, partindo de combo lancha até o Mar Grande em Itaparica. Van ou ônibus levam você até o atracadouro, onde uma lancha rápida fará o traslado até Boipeba.

Embora carros não sejam permitidos na ilha, é possível pegar o ferry boat no Terminal Marítimo de São Joaquim. De lá, existem duas possibilidades: seguir de carro até Valença ou Torrinhas, onde o veículo ficará estacionado para que o trecho final seja feito de lancha rápida até Boipeba.

Também é possível chegar em Boipeba partindo de Ilhéus até Torrinhas. De lá para a ilha, o trajeto é feito com lancha rápida.

Escolha como chegar em Boipeba, o resto deixe com Camila na Agência Coco Dendê, que, com certeza, não vão faltar opções de passeios inusitados na ilha já considerada a mais bonita do Brasil: (75) 3653-6275 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Passeios

Passeio Piscinas Naturais de Moreré

  As características que tornam a Praia de Moreré em um destino inesquecível são: água quente, piscinas naturais, areia branca, vasto coqueiral e mar calmo. As Piscinas Naturais são cercadas por extensas faixas de corais, com águas transparentes e um aquário natural de lindos peixes.

Passeio para Morro de São Paulo

Situado na Ilha Vizinha, está o famoso Morro de São Paulo.Um lugar lindo, sofisticado e badalado.

Passeio Volta a Ilha de Boipeba

Quer conhecer a Ilha Inteira? O Passeio é muito bom para aqueles que tem poucos dias na ilha ou para conhecer a ilha toda e depois voltar e aproveitar as praias que mais gostou.

Passeios em Boipeba

Passeio de Observação das Baleias Jubarte

De Julho a Outubro temos encontro marcado com as Baleias Jubarte em seu habitat natural em uma aventura de tirar o fôlego.

Passeio de Canoa pelo Mangue

O manguezal é um ecossistema costeiro de transição, formado pelo encontro das águas dos rios com as do oceano, ocorrendo em regiões litorâneas abrigadas.Conhecido como “berçário do oceano”, o manguezal desempenha um importante papel para a reprodução de inúmeras espécies marinhas, terrestres e de água doce.

Passeio para Garapuá

Mais a sul do Morro de São Paulo, ainda na Ilha de Tinharé (Ilha vizinha a Boipeba), fica a Praia de Garapuá, uma “joia rara” de águas mornas e com um conjunto espetacular de piscinas naturais que se formam na maré baixa, a apenas 20 minutos de lancha a partir de Boipeba.

Passeio para Morro de São Paulo

Situado na Ilha Vizinha, está o famoso Morro de São Paulo.Um lugar lindo, sofisticado e badalado.

Pousadas em Boipeba

Pousada Casa Namoa

Oferecendo um restaurante e acomodações em estilo rústico, a Casa Namoa Pousada está localizada no centro de Ilha de Boipeba, a apenas 500 m da praça principal.

Pousada Cavallitos D'Amar

Com terraço e vista do mar, a Pousada Cavallitos d'Amar está situada na Praia Boca da Barra.

Pousada Dendê Loft

Localizados na praia do Outeiro, estes belos bangalôs oferecem vista para o mar e jardins exuberantes. 

Pousada Quartinho de Praia

Rodeada por uma área natural preservada, a Pousada Quartinho de Praia oferece quartos arejados com decoração em estilo rústico.