Ilha de Boipeba - Bahia - Brasil

20 mil baleias jubarte passam pela Bahia entre julho e novembro

Já foram vistas duas baleias jubarte no mar da Baía-de-Todos-os-Santos. Entre julho e novembro, cerca de 20 mil baleias da espécie estarão presentes no litoral da Bahia. Isso acontece em razão do período reprodutivo do animal, pois procuram águas mais quentes, tropicais, para a reprodução. Os dados são do Instituto Baleia Jubarte.

Baleias procuram diferentes lugares para a alimentação e reprodução. Nesses quatro meses, elas saem da região fria da Antártida para que possam se reproduzir. O principal local escolhido do Atlântico Sul vai do extremo sul da Bahia ao norte do Espírito Santo.

As baleias são animais dóceis e atraem milhares de turistas para as regiões costeiras da Bahia, que, encantados com os saltos do animal no oceano, gravam vídeos e tiram fotos para registrar o momento. Após o período reprodutivo, elas voltam para a Antártida com os filhotes, pois estão mais desenvolvidos.

Passeios

Passeio de Canoa pelo Mangue

O manguezal é um ecossistema costeiro de transição, formado pelo encontro das águas dos rios com as do oceano, ocorrendo em regiões litorâneas abrigadas.Conhecido como “berçário do oceano”, o manguezal desempenha um importante papel para a reprodução de inúmeras espécies marinhas, terrestres e de água doce.

Passeio Piscinas Naturais de Moreré

  As características que tornam a Praia de Moreré em um destino inesquecível são: água quente, piscinas naturais, areia branca, vasto coqueiral e mar calmo. As Piscinas Naturais são cercadas por extensas faixas de corais, com águas transparentes e um aquário natural de lindos peixes.

Passeio para Praia de Castelhanos


O belíssimo destino é um passeio imperdível. Por conta dos arrecifes, o mar fica com piscinas naturais. Quem quiser tomar banho de água doce, há o Rio Catu bem ao lado que tem a água mais fria e verde, e no mar, onde são formadas piscinas naturais quentinhas, azuis e rasas na maré baixa No local é possível comprar bebidas e petiscos, como o delicioso pastel de lagosta e caranguejo.

Passeios em Boipeba

Passeio Observação das Baleias Jubarte

De Julho a Outubro temos encontro marcado com as Baleias Jubarte em seu habitat natural em uma aventura de tirar o fôlego.

Passeio de Canoa pelo Mangue

O manguezal é um ecossistema costeiro de transição, formado pelo encontro das águas dos rios com as do oceano, ocorrendo em regiões litorâneas abrigadas.Conhecido como “berçário do oceano”, o manguezal desempenha um importante papel para a reprodução de inúmeras espécies marinhas, terrestres e de água doce.

Passeio para Garapuá

Mais a sul do Morro de São Paulo, ainda na Ilha de Tinharé (Ilha vizinha a Boipeba), fica a Praia de Garapuá, uma “joia rara” de águas mornas e com um conjunto espetacular de piscinas naturais que se formam na maré baixa, a apenas 20 minutos de lancha a partir de Boipeba.

Passeio para Morro de São Paulo

Situado na Ilha Vizinha, está o famoso Morro de São Paulo.Um lugar lindo, sofisticado e badalado.

Pousadas em Boipeba

Pousada Casa Namoa

Oferecendo um restaurante e acomodações em estilo rústico, a Casa Namoa Pousada está localizada no centro de Ilha de Boipeba, a apenas 500 m da praça principal.

Pousada Cavallitos D'Amar

Com terraço e vista do mar, a Pousada Cavallitos d'Amar está situada na Praia Boca da Barra.

Pousada Dendê Loft

Localizados na praia do Outeiro, estes belos bangalôs oferecem vista para o mar e jardins exuberantes. 

Pousada Quartinho de Praia

Rodeada por uma área natural preservada, a Pousada Quartinho de Praia oferece quartos arejados com decoração em estilo rústico.