Passeio Volta a Ilha de Boipeba

Quer conhecer a Ilha Inteira? O Passeio é muito bom para aqueles que tem poucos dias na ilha ou para conhecer a ilha toda e depois voltar e aproveitar as praias que mais gostou.

Partindo da Praia da Boca da Barra com destino as Piscinas Naturais de Moreré, onde as águas são cristalinas e ótimas para a prática de Snorkel. 

Após as Piscinas Naturais, o destino é a Praia de Castelhanos, uma das praias mais preservadas que temos na regiãode uma beleza exuberante. Em Castelhanos, há algumas barracas feitas de palha, onde são servidos os mais famosos Pastéis de Frutos do Mar (Lagosta, Camarão, Siri, Caranguejo...) e as Famosas Caipirinhas direto na Fruta!  

Seguindo da Praia de Castelhanos partimos para o Banco de Areia, local esse que possui suas peculiaridades, um lado dele é frio, o outro quente, um lado bem fundo e o outro você anda muitos metros com a água pelo tornozelo. 

Depois do Banco de Areia a parada para almoço é feita no Povoado de São Sebastião, muito conhecido como Cova da Onça, com algumas opções de restaurantes. Se prepare para ter uma refeição inesquecível de frutos do mar.

Após o almoço entramos em águas abrigadas por Mangues e seguimos pelo Rio dos Patos até os Bares Flutuantes em Canavieiras/Tapuias, onde poderá degustar da especialidade da culinária Baiana como Ostras, Siris, Caranguejos, Peixes e outras opções com uma boa bebida. Retornamos para Ilha de Boipeba no final do dia entre 16:00 e 17:30.

 

 Características: 

Lancha

Saída: Boca da Barra - Em frente ao shopping de Boipeba

Duração: O dia todo

Almoço: Cova da Onça (não incluso no valor do passeio)

 

Valores: 

Passeio Coletivo: R$100,00 Por Pessoa   

Aluguel de Máscara e Snorkel: R$15,00 

 

De 0 a 5 anos: Grátis

De 5 a 10 anos: Meia

A Partir de 10 anos: Inteira


Roteiro:

Piscinas de Moreré

Ponta de Castelhanos

Banco de Areia

Cova da Onça

Portal das Ostras

 

OBS: 

- O Passeio está sujeito a condições climáticas. Em caso de mau tempo, poderá ser cancelado ou adiado;

- Existem várias possibilidades para este passeio, se você estiver sozinho, pode se encaixar em algum grupo, se estiver em 3 ou mais pessoas, pode montar seu próprio grupo e fazer um passeio mais personalizado;

- É recomendado o uso de chapéus ou bonés, protetor solar e aluguel de equipamento de mergulho (snorkel e máscara);

- O Passeio coletivo é confirmado com o mínimo de 6 Pessoas. 


 

Faça sua Reserva

Translado

Translado Ilhéus para Boipeba

Partindo do Aeroporto de Ilhéus onde terá um veículo fretado para trazer até Torrinhas com a lancha rápida para Boipeba. 

Transfer Semi-Terrestre

Este serviço visa facilitar a vida do turista, visto que além de contratar uma empresa legalizada, não terá que pegar vários transportes até chegar a Boipeba.

Translado de Luxo

Traslado Salvador x Boipeba com embarcação toda cabinada, com televisão e banheiro. Capacidade para até 20 passageiros com conforto e segurança. 

Passeios em Boipeba

Passeio Observação das Baleias Jubarte

De Julho a Outubro temos encontro marcado com as Baleias Jubarte em seu habitat natural em uma aventura de tirar o fôlego.

Mergulho de Snorkel nas Piscinas Naturais

Você vai encontrar mosaicos coloridos de peixes e jardins de corais em um incrível mundo subaquático.

Passeio de Canoa pelo Mangue

O manguezal é um ecossistema costeiro de transição, formado pelo encontro das águas dos rios com as do oceano, ocorrendo em regiões litorâneas abrigadas.Conhecido como “berçário do oceano”, o manguezal desempenha um importante papel para a reprodução de inúmeras espécies marinhas, terrestres e de água doce.

Passeio para Garapuá

Mais a sul do Morro de São Paulo, ainda na Ilha de Tinharé (Ilha vizinha a Boipeba), fica a Praia de Garapuá, uma “joia rara” de águas mornas e com um conjunto espetacular de piscinas naturais que se formam na maré baixa, a apenas 20 minutos de lancha a partir de Boipeba.