Passeio para Garapuá

Mais a sul do Morro de São Paulo, ainda na Ilha de Tinharé (Ilha vizinha a Boipeba), fica a Praia de Garapuá, uma “joia rara” de águas mornas e com um conjunto espetacular de piscinas naturais que se formam na maré baixa, a apenas 20 minutos de lancha a partir de Boipeba.

A Praia de Garapuá é uma grande enseada, cercada por um coqueiral espetacular e delimitada por manguezais. Na realidade é um pequeno povoado de pescadores, frequentado por um número muito reduzido de visitantes e veranistas.

Quem chega aí, além de um banho de mar maravilhoso pode se deliciar com a gastronomia barracas da praia. 

Um programa imperdível é o mergulho nas piscinas naturais de Garapuá, com direito a degustar no bar flutuante a “lambreta” dos deuses. A “lambreta” é uma maravilha exclusiva da culinária baiana. Um molusco comum nos mangues e dizem que tem propriedades afrodisíacas. As “lambretas” de Garapuá são famosas e imperdíveis para quem visita o lugar.

 A água transparente permite ver peixes e a beleza do fundo do mar, lugar perfeito para se recuperar do estresse das grandes cidades.

Nosso passeio parte da Praia da Boca da Barra com destino as Piscinas Naturais de Garapuá (aproximadamente 20 minutos de Navegação). Fazemos uma breve parada, para conhecer e aproveitar o local, podendo fazer a prática do snorkel e ver a fauna marinha do local. Para completar o local, há alguns barcos e balsas flutuantes, que garantem as bebidas e aperitivos. 

Após as Piscinas, a parada para almoço é na Vila de Garapuá, onde tem várias opções de restaurantes.

Retornamos a vila de Boipeba entre 16:00 e 17:30.

Características:

Lancha
Saída: Boca da Barra - Em Frente ao Shopping de Boipeba
Duração: O Dia Todo
Almoço: Garapuá (Não incluso no valor do passeio)


Valores:

Passeio Coletivo: consulte por pessoa
Passeio Privativo: consulte por pessoa

De 0 a 5 anos: Grátis

De 5 a 10 anos: Meia

A Partir de 10 anos: Inteira

 

Roteiro:

Piscinas Naturais de Garapuá

Vila de Garapuá

 

OBS: 

- O Passeio está sujeito a condições climáticas. Em caso de mau tempo, poderá ser cancelado ou adiado;

- Existem várias possibilidades para este passeio, se você estiver sozinho, pode se encaixar em algum grupo, se estiver em 3 ou mais pessoas, pode montar seu próprio grupo e fazer um passeio mais personalizado;

- É recomendado o uso de chapéus ou bonés, protetor solar e aluguel de equipamento de mergulho (snorkel e máscara);

- O Passeio coletivo é confirmado com o mínimo de 6 Pessoas. 

 

Faça sua Reserva

Translado

Translado Barra Grande

 Nosso ponto de encontro é na Agência e partimos de lancha com destino a Barra Grande.

Translado de Graciosa para Boipeba

Roteiro: Partindo de Graciosa de lancha rápida para Ilha de Boipeba, a 20 minutos de Valença, ideal para quem deseja vir de carro particular e estacionar em estacionamentos particulares.

Translado Marítimo Via Morro de São Paulo

Partindo do Terminal Marítimo de Salvador (Em Frente ao Mercado Modelo), pega-se o Catamarã com destino a Morro de São Paulo, desembarcando no Cais.

Passeios em Boipeba

Passeio Observação das Baleias Jubarte

De Julho a Outubro temos encontro marcado com as Baleias Jubarte em seu habitat natural em uma aventura de tirar o fôlego.

Passeio de Canoa pelo Mangue

O manguezal é um ecossistema costeiro de transição, formado pelo encontro das águas dos rios com as do oceano, ocorrendo em regiões litorâneas abrigadas.Conhecido como “berçário do oceano”, o manguezal desempenha um importante papel para a reprodução de inúmeras espécies marinhas, terrestres e de água doce.

Passeio para Garapuá

Mais a sul do Morro de São Paulo, ainda na Ilha de Tinharé (Ilha vizinha a Boipeba), fica a Praia de Garapuá, uma “joia rara” de águas mornas e com um conjunto espetacular de piscinas naturais que se formam na maré baixa, a apenas 20 minutos de lancha a partir de Boipeba.

Passeio para Morro de São Paulo

Situado na Ilha Vizinha, está o famoso Morro de São Paulo.Um lugar lindo, sofisticado e badalado.