Passeio Observação das Baleias Jubarte

De Julho a Outubro temos encontro marcado com as Baleias Jubarte em seu habitat natural em uma aventura de tirar o fôlego.

Durante a temporada, é possível observar esses gigantescos e encantadores animais por meio do turismo de observação de baleias, o whalewatching. Observar e se encantar!

As Baleias Jubarte passam o verão na Antártica se alimentando e viajam por cerca de dois meses até chegar à Costa da Bahia, onde a água mais quente facilita a reprodução da espécie. De hábitos migratórios, as jubartes do Atlântico Sul passam o verão alimentando-se de organismos do plâncton marinho na região antártica, e retornam à costa brasileira no inverno e primavera para parir e amamentar suas crias e também para os seus rituais de acasalamento. Por se tratar de animais selvagens em seu habitat natural, a cada passeio se observa situações e comportamentos diferentes.

Opasseio de ida e volta pode durar até seis horas, o que inclui a saída, o tempo de observação às baleias e outros pontos de parada para aproveitar a praia mais próxima da observação. O tempo de navegação até a área das baleias é de em média 1h30, mas pode ser menos.

Após contemplar esse maravilhoso espetáculo da natureza retornaremos para o desembarque no mesmo local do embarque conforme horário programado.

Nossos operadores e marinheiros foram capacitados e certificados, com a parceria do Instituto Baleia Jubarte, para desenvolverem essa atividade com segurança para os animais e turistas, transmitindo o conhecimento sobre a espécie BaleiaJubarte, normas e técnicas de observação além de informações sobre a legislação de proteção aos cetáceos vigente no Brasil.

Características:

Lancha
Saída: Boca da Barra - Em frente ao shopping de Boipeba
Duração: O dia todo

 

Valores:

Passeio Coletivo: consulte valor por pessoa
Passeio Privativo: consulte valor 

De 0 a 5 anos: Grátis

De 5 a 10 anos: Meia

A Partir de 10 anos: Inteira

 

Roteiro:

Observar as Baleis em Alto Mar

Praia mais próxima para almoçar

 

OBS: 

- O Passeio está sujeito a condições climáticas. Em caso de mau tempo, poderá ser cancelado ou adiado;

- Existem várias possibilidades para este passeio, se você estiver sozinho, pode se encaixar em algum grupo, se estiver em 3 ou mais pessoas, pode montar seu próprio grupo e fazer um passeio mais personalizado;

- É recomendado o uso de chapéus ou bonés, protetor solar e repelente;

- O Passeio coletivo é confirmado com o mínimo de 6 Pessoas.

 

Faça sua Reserva

Translado

Translado Marítimo Direto para Ilha

Roteiro: O Embarque é feito na Bahia Marina (Próximo ao Mercado Modelo) com destino a Boipeba. O Traslado é feito com Lanchas de 23, 24, 30, 38 e 50 pés.

Translado Morro de São Paulo x Boipeba

Partindo do Receptivo na 2ª Praia do Morro de São Paulo, o transfer é feito de 4x4 (JEEP) até a Praia do Pontal, onde é feita uma travessia de barco/lancha pelo rio do Inferno, de apenas 5 minutos, desembarcando na Praia Boca da Barra em Boipeba.

Translado de Valença para Boipeba

Partindo do Terminal Marítimo de Valença onde o passageiro embarcará em uma Lancha Rápida direto para Ilha de Boipeba com duração de 1 hora de transfer.

Passeios em Boipeba

Passeio Observação das Baleias Jubarte

De Julho a Outubro temos encontro marcado com as Baleias Jubarte em seu habitat natural em uma aventura de tirar o fôlego.

Passeio de Canoa pelo Mangue

O manguezal é um ecossistema costeiro de transição, formado pelo encontro das águas dos rios com as do oceano, ocorrendo em regiões litorâneas abrigadas.Conhecido como “berçário do oceano”, o manguezal desempenha um importante papel para a reprodução de inúmeras espécies marinhas, terrestres e de água doce.

Passeio para Garapuá

Mais a sul do Morro de São Paulo, ainda na Ilha de Tinharé (Ilha vizinha a Boipeba), fica a Praia de Garapuá, uma “joia rara” de águas mornas e com um conjunto espetacular de piscinas naturais que se formam na maré baixa, a apenas 20 minutos de lancha a partir de Boipeba.

Passeio para Morro de São Paulo

Situado na Ilha Vizinha, está o famoso Morro de São Paulo.Um lugar lindo, sofisticado e badalado.